REURB Específico


Regularização por núcleo urbano informal

O Reurb Específico é um serviço que visa a regularização fundiária de imóveis que não se enquadram nos demais serviços apresentados anteriormente ou quando este for de interesse dos moradores. Esse procedimento de regularização fundiária é realizado de forma coletiva, por sub-núcleo urbano informal consolidado.

É importante ressaltar que o custo para este serviço é totalmente custeado pelos moradores e é uma alternativa de regularização plena para aqueles que desejam garantir a segurança jurídica, urbanística, ambiental e social.

Como proceder?A Prefeitura de Florianópolis abriu o Edital nº 310/SMLCP/SULIC/2023 para credenciamento de pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos para executarem os procedimentos de regularização fundiária, para mais informações acesse a aba CREDENCIAMENTO. Informações sobre o procedimento administrativo podem ser conferidas na INSTRUÇÃO NORMATIVA PMF/GAPRE/REURB Nº 001/2023, que está disponibilizada na aba LEGISLAÇÕES E REGULAMENTAÇÕES.

Os documentos necessários para abertura do protocolo no PRÓ-CIDADÃO do requerimento dos processos de REURB Específico será em formatoDIGITAL em arquivo do tipo PDF (.pdf), tamanho MÁXIMO de 9MB por arquivo, entregues via PENDRIVE, com a seguinte documentação:
I - Requerimento Padrão de Regularização Fundiária do Rito Comum integralmente preenchido; (MODELO PARA DOWNLOAD ABAIXO)
II - Documentos comprobatórios da legitimidade do requerente:
a) Quando o requerente for ocupante, proprietário ou parcelador pessoa física: documento de identificação oficial, CPF e documentos indicativos ou comprobatórios da posse ou propriedade devidamente assinado;
b) Quando o requerente for ocupante, proprietário ou parcelador pessoa jurídica: documentos de constituição (contrato social, lei, estatuto, etc.), instrumento de mandato (ata de eleição e posse, ato de nomeação, etc.), certidão simplificada da junta comercial, documento de identificação oficial e CPF do representante legal e documentos indicativos ou comprobatórios da posse ou propriedade devidamente assinado;
c) Quando o requerimento for apresentado por procurador pessoa física: documentos do requerente, procuração, documento de identificação oficial e CPF do procurador; ou
d) Quando o requerimento for apresentado por procurador pessoa jurídica: documentos do requerente, procuração, documentos de constituição (contrato social, lei, estatuto, etc.), instrumento de mandato (ata de eleição e posse, ato de nomeação, etc.), certidão simplificada da junta comercial, documento de identificação oficial e CPF do representante legal.
III - Imagem de satélite com a delimitação do NUIC que demonstre, no mínimo:
a) os lotes existentes no NUIC identificados por quadra e lote; e
b) o sistema viário, com a denominação dos logradouros ou, inexistindo denominação, indicar com a expressão “sem denominação”.
IV - Lista de ocupantes em que conste as seguintes informações dos ocupantes habilitados no processo:
a) Nome completo;
b) Estado civil;
c) Existência de união estável;
d) Profissão;
e) Número do CPF;
f) Número do RG e órgão expedidor;
g) Filiação;
h) Número de Identificação Social - NIS do ocupante, quando a renda bruta familiar for de até 3 (três) salários mínimos;
i) Unidade imobiliária atribuída, designada por quadra e lote;
j) Endereço completo da unidade atribuída, designado por: logradouro, número (se houver), complemento, bairro, cidade, estado e CEP;
k) Endereço eletrônico (e-mail); e
l) Número de contato de aplicativos de troca de mensagens (Telegram, Whatsapp, etc.)
Informações do requerente
Informações do imóvel

Insira documento de identificação oficial com foto e CPF (Formato .PDF)

Insira documentos indicativos ou comprobatórios da posse ou propriedade devidamente assinados (Formato .PDF)

Insira documento de constituição (contrato social, lei, estatuto, etc.) (Formato .PDF)

Insira instrumento de mandato (ata de eleição e posse, ato de nomeação, etc.) (Formato .PDF)

Insira certidão simplificada da junta comercial (Formato .PDF)

Insira documento de identificação oficial com foto e CPF do representante legal (Formato .PDF)

Insira documentos indicativos ou comprobatórios da posse ou propriedade devidamente assinados. (Formato .PDF)

Insira documento oficial com foto e CPF do requerente (Formato .PDF)

Insira procuração (Formato .PDF)

Insira documento de identificação oficial com foto e CPF do procurador (Formato .PDF)

Insira documento oficial com foto e CPF do requerente (Formato .PDF)

Insira a procuração devidamente registrada (Formato .PDF)

Insira documentos de constituição (contrato social, lei, estatuto, etc.) (Formato .PDF)

Insira instrumento de mandato (ata de eleição e posse, ato de nomeação, etc.) (Formato .PDF)

Insira a certidão simplificada da junta comercial (Formato .PDF)

Insira documento de identificação oficial com foto e CPF do representante legal. (Formato .PDF)

REQUERIMENTO DE HABILITAÇÃO DE OCUPANTE
REQUERIMENTO DE HABILITAÇÃO DE OCUPANTE