Florianópolis Recebe Oficina Técnica para Discussão de Estratégias de Descarbonização

Editado em 13 de agosto de 2024

No dia 8 de agosto, a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizaram uma oficina técnica presencial no Auditório do Prédio da Conselheiro Mafra, com o objetivo de discutir as estratégias de baixo carbono para a descarbonização da cidade. O evento contou com a presença de 68 técnicos da prefeitura, representando quase todas as secretarias municipais.

WhatsApp Image 2024-08-09 at 15.00.31.jpeg

A oficina foi um marco na apresentação dos principais resultados do estudo “Estratégias de Baixo Carbono para a Descarbonização das Cidades Brasileiras – Florianópolis/SC”. Durante a sessão, foram detalhados os resultados do Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) da cidade, além de cenários de mitigação e estratégias específicas para a descarbonização dos processos, projetos, obras e ações municipais.
Os técnicos da Egis, empresa contratada pelo BID para a realização dos estudos, conduziram a apresentação destacando as metas e ações propostas para tornar Florianópolis uma cidade modelo em sustentabilidade.
Ao final da apresentação, os participantes foram convidados a refletir sobre algumas questões cruciais para o sucesso da estratégia de descarbonização no município por meio de perguntas relacionadas à importância de uma governança eficaz e de uma comunicação clara para o avanço das iniciativas de descarbonização em Florianópolis.
O material apresentado durante a oficina está disponível para download, permitindo que todos os envolvidos possam acessar e aprofundar as informações discutidas.

A fim de coletar sugestões para a diminuição das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no município, os organizadores estão divulgando um formulário para se respondido pelos servidores participantes do evento neste link. Agradecemos a sua resposta!

Outros Documentos

Autoria da Notícia