Proximidade dos centros de educação infantil (porcentagem)

Percentual de unidades residenciais em um raio de distância percorrida nas vias dos centros de educação infantil, sobre o número de unidades residenciais do município e do distrito.

Proximidade dos centros de educação infantil (porcentagem)

61,54 %
Florianópolis
Ano: 2022

Proximidade dos centros de educação infantil (porcentagem)

Distritos Administrativos

Classificação Floripa em Números

No programa Floripa em Números, os indicadores são classificados em Eixos e Temas

Eixo 4

Educação

Inclui indicadores que monitoram o desempenho da política pública de educação e a oferta de equipamentos comunitários destinados a atender esta política , ligados à Rede de Equipamentos Comunitários (REC).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos aos quais este indicador está relacionado e pode contribuir a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

  • Objetivo 4

    Educação de qualidade

    Objetivo 4. Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos

    Educação de qualidade
    • Meta 4.2 [BR]

      [BR] Até 2030, assegurar a todas as meninas e meninos o desenvolvimento integral na primeira infância, acesso a cuidados e à educação infantil de qualidade, de modo que estejam preparados para o ensino fundamental.

  • Objetivo 10

    Redução das desigualdades

    Objetivo 10. Reduzir a desigualdade

    Redução das desigualdades
  • Objetivo 11

    Cidades e comunidades sustentáveis

    Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

    Cidades e comunidades sustentáveis