População em idade escolar matriculada nas escolas (porcentagem)

Percentual de pessoas em idade escolar matriculadas nos níveis primário e secundário de ensino em escolas públicas e particulares dividido em relação ao total da população em idade escolar.

População em idade escolar matriculada nas escolas (porcentagem)

98,48 %
Florianópolis
Ano: 2022

Classificação Floripa em Números

No programa Floripa em Números, os indicadores são classificados em Eixos e Temas

Eixo 4

Educação

Inclui indicadores que monitoram o desempenho da política pública de educação e a oferta de equipamentos comunitários destinados a atender esta política , ligados à Rede de Equipamentos Comunitários (REC).

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos aos quais este indicador está relacionado e pode contribuir a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

  • Objetivo 4

    Educação de qualidade

    Objetivo 4. Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos

    Educação de qualidade
    • Meta 4.1 [BR]

      [BR] Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino fundamental e médio, equitativo e de qualidade, na idade adequada, assegurando a oferta gratuita na rede pública e que conduza a resultados de aprendizagem satisfatórios e relevantes.

  • Objetivo 10

    Redução das desigualdades

    Objetivo 10. Reduzir a desigualdade

    Redução das desigualdades

Certificações

Indicadores para serviços urbanos e qualidade de vida ABNT NBR ISO 37120

Organiza uma ampla relação de indicadores, visando a identificação e o monitoramento de fenômenos urbanos. Inclui indicadores urbanísticos desenvolvidos de forma específica para o contexto local de Florianópolis.

Nível da Certificação: Não Certificado