Floripa em Números
Acompanhe o desempenho das principais políticas públicas de Florianópolis por meio de indicadores organizados nos Eixos Temáticos e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
10 Eixos Temáticos
39 Temas
17 ODS ONU
108 Indicadores
3 Saúde e Bem-Estar
Objetivo 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades
- id 1.5.1Áreas esportivas públicas ao ar livre (por 100 mil habitantes) Quantidade de equipamentos esportivos ao ar livre de acesso público a cada 100mil habitantes.
- id 1.5.3Espaços livres de lazer e recreação de uso público excluídas áreas de estacionamento (m² per capita) Proporção da área de espaços livres de lazer e recreação de uso público em relação à população, expressa em m² per capita. Não considera áreas de estacionamentos.
- id 1.6.1Espaços de recreação de uso público cobertos excluídas áreas de estacionamento (m² per capita) Proporção da área de espaços de uso público cobertos que servem primariamente ao propósito de recreação em relação à população, expressa em m² per capita. Não considera áreas de estacionamentos.
- id 1.8.1Equipamentos esportivos públicos cobertos (por 100 mil habitantes) Quantidade de equipamentos esportivos cobertos de acesso público a cada 100 mil habitantes.
- id 2.2.2Extensão de ciclovias (km por 100 mil habitantes) Comprimento total das ciclovias existentes no município, expresso em km por 100 mil habitantes.
- id 2.2.3Extensão de ciclofaixas (km por 100 mil habitantes) Comprimento total das ciclofaixas existentes no município, expresso em km por 100 mil habitantes.
- id 3.1.1Esperança de vida ao nascer Número médio de anos de vida esperados para um recém-nascido, mantido o padrão de mortalidade existente, em determinado espaço geográfico, no ano considerado.
- id 3.1.3Número de médicos (por 100 mil habitantes) Número de médicos de clínica geral ou especializado cujo local de trabalho é no município, a cada 100 mil habitantes.
- id 3.1.4Taxa de mortalidade de crianças menores de cinco anos (a cada 1000 nascidos vivos) Número de óbitos de crianças menores de 5 anos a cada mil nascidos vivos.
- id 3.1.5Taxa de suicídio (por 100 mil habitantes) Número total de mortes relatadas por suicídio a cada 100 mil habitantes.
- id 3.1.6Número de pessoas das equipes de enfermagem e obstetrícia (por 100 mil habitantes) Número de enfermeiros e obstetras a cada 100 mil habitantes.
- id 3.1.9População com sobrepeso ou obesidade (porcentagem) Percentual da população com sobrepeso ou obesidade, conforme Índice de Massa Corporal (IMC), em relação à população total do município.
- id 5.2.9População idosa (porcentagem) Percentual da população idosa no município (mais de 60 anos).
- id 6.3.2Número de mortes relacionadas a desastres socioambientais (por 100 mil habitantes) Número de mortes causadas por desastres socioambientais relacionados a extremos climáticos registradadas no município em um período de 12 meses, a cada 100mil habitantes..
- id 6.5.2Edificações em áreas de risco Número de edificações em áreas de risco.
- id 7.1.2População com acesso sustentável a uma fonte de água adequada para o consumo (porcentagem) Percentual de pessoas com acesso sustentável a uma fonte de água adequada para o consumo em relação à população total do município.
- id 7.1.4Taxa de conformidade da qualidade da água potável Percentual do número total de testes conformes em relação ao número total de testes de qualidade de água tratada realizados.
- id 7.2.1Domicílios com acesso à rede de esgoto (porcentagem) Percentual de domicílios com ligação com a rede de esgoto sobre o total de domicílios.
- id 7.2.2População atendida por sitema de coleta de esgoto (porcentagem) Percentual de pessoas atendidas por coleta de esgoto em relação à população total do município.
- id 7.2.3Esgoto com tratamento centralizado (porcentagem) Percentual do volume total do esgoto coletado na cidade, para tratamentos primário, secundário e terciário em Estações de Tramento de Esgoto em relação ao volume total do esgoto produzido na cidade.
- id 7.2.4População com acesso a instalações sanitárias adequadas (porcentagem) Percentual de pessoas que utilizam instalação sanitárias adequadas em relação à população total do município.
- id 7.3.10Geração de resíduos perigosos (toneladas per capita) Quantidade total anual de resíduos perigosos gerados por pessoa.
- id 7.3.11Reciclagem de resíduos perigosos (porcentagem) Percentual de resíduos perigosos reciclados em relação à quantidade total de resíduos perigosos gerados. Inclui resíduos perigosos que são usados, reutilizados ou recuperados.
- id 9.2.7Orçamento municipal alocado para instalações culturais e esportivas (porcentagem) Percentual de despesas municipais com instituições de cultura e instalações esportivas em relação ao orçamento bruto de custeio total municipal.
- id 10.1.1Número de bombeiros (por 100 mil habitantes) Número total de bombeiros em tempo integral equivalente, certifcados e remunerados, a cada 100 mil habitantes.
- id 10.1.3Número de mortes relacionadas a incêndios (por 100 mil habitantes) Número total de mortes relacionadas a incêndios registradas em um período de 12 meses, a cada 100 mil habitantes.
- id 10.1.6Número de bombeiros voluntários e em regime de tempo parcial (por 100 mil habitantes) Número total de bombeiros voluntários e em tempo parcial, a cada 100 mil habitantes.
- id 10.1.7Número de mortes causadas por acidentes industriais (por 100 mil habitantes) Número de mortes causadas por acidentes industriais em um ano a cada 100 mil habitantes.
- id 10.1.9Tempo de resposta dos serviços de emergência a partir do primeiro chamado O tempo médio de resposta (em minutos e segundos) que leva um departamento de atendimento a emergências para atender um primeiro chamado de emergência é um indicador do quão protegidos estão os habitantes de uma cidade contra ameaças à segurança e à integridade física. Este indicador inclui todos os chamados de emergências, por exemplo, aqueles que requerem serviços de resgate e aqueles para combate a atos criminosos.
- id 10.2.1Mortes no trânsito (por 100 mil habitantes) Número de mortes em acidentes de trânsito a cada 100mil habitantes.